quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Guns N' Roses

Oooi gente, tudo bom? Hoje falaremos sobre música (eeebaaaa). Para quem não sabe, o hard rock é um subgênero do Rock, que faz muuuuito a minha cabeça e vou falar um pouco sobre a minha banda preferida.
Guns N' Roses é uma banda de Hard Rock, formada na metade da década de 80 com a junção de 2 bandas, Hollywood Rose e L.A. Guns, pouco tempo depois, alguns dos membros foram substituídos e com essa nova formação (que é chamada de formação clássica), a banda se tornou muito conhecida.


Formação Clássica: 


  • Axl Rose (vocal)
  • Slash (guitarra)
  • Duff McKagan (baixo)
  • Izzy Stradlin (guitarra rítmica)
  • Steven Adler (baterista)
Porém, na década de 90, como o baterista se encontrava completamente viciado em drogas (cocaína e heroína) e isso estava prejudicando a banda, Adler foi substituído por Matt Sorum.

Principal Discografia:




  • Appetite For Destruction - Primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas. Teve cerca de 18 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.



  • Use Your Illusion I




  • Use Your Illusion II


Os álbuns Use Your Illusion, ganharam muitos vídeo-clips. Don't cry, November Rain e Estranged foram alguns dos clips mais caros já feitos. Já a música November Rain se tornou o vídeo mais requisitado na MTV, que inclusive ganhou o MTV VMA de 1992 de melhor cinematografia.

Após muitos conflitos entre os membros e a saída de todos os membros clássicos da banda, com exceção do vocalista Axl, a banda entrou em uma nova fase, lançando após 10 anos de trabalho o sexto álbum de estúdio. 






  • Chinese Democracy Lançado em 2008, o álbum foi uma realização pessoal para Axl Rose, pois o mesmo estava trabalhando nesse projeto antes mesmo da formação clássica da banda acabar. Em comparação aos outros álbuns do Guns, o Chinese foi considerado muito fraco e suas vendas não foram taaão bem sucedidas quanto as dos outros projetos.

A banda ainda se apresenta, porém, os vocais de Axl já não são mais os mesmos, assim como os outros membros não chegam aos pés da formação clássica. Muitas pessoas dizem que a banda não é mais o que já foi (e é verdade!), enquanto outras ainda curtem. 

Gráfico Retirado da Wikipédia



MINHA OPINIÃO

Como eu disse, essa é a minha banda preferida, mas com a formação clássica. Me perdoem aqueles que curtem a nova fase, porém eu acho ela muito fraca em comparação ao que já foi um dia. A banda marcou uma geração, pois no momento em que o rock estava muito parado, o Appetite For Destruction veio e teve muito sucesso. Não consigo escolher um álbum preferido... Porque né? hahaha




Aqui está uma foto minha com os meus "queridinhos" que o lindo do meu namorado me deu <3
Gostaram do post? Se quiserem mais posts como esse, deixe nos comentários, pois a opinião de vocês é muito importante. Não se esqueçam de fazer parte do blog (e nem de ouvir Guns hahaha) hein?
Um beijão.

5 comentários:

Pense duas vezes se for julgar. Todos temos direito de nos expressar e ninguém é melhor que outro. Obrigada.<3