terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Especial Volta às Aulas: Fichário ou Caderno?

Ooooi gente, tudo bom? Para quem não sabe, o Especial Volta às Aulas é uma série de posts que comecei a fazer, você pode conferir o anterior aqui. O post de hoje é para ajudar você que ainda não sabe a melhor maneira de se organizar na escola em relação ao material. Eu já usei os dois. E posso falar um pouco do perfil de cada pessoa, a que usa fichário e a que usa caderno. Vamos lá?




ESCOLHA O FICHÁRIO SE VOCÊ:
  • É uma pessoa organizada


Se você não tomar um certo cuidado, pode acabar deixando folhas importantes em casa ao invés de levá-las para a escola, então é muito importante que você se certifique que não esquecerá o material.
  • Coloca data nas matérias


Isso é um complemento para o tópico acima, colocando as datas, você saberá o que irá precisar na aula do dia e assim você tem o controle de tudo o que foi estudado e exatamente quando.
  • Não quer levar muito peso


Caso você tenha que pegar ônibus, andar a pé ou até mesmo tenha algum problema na coluna, o fichário salvará sua vida, fazendo com que você leve somente o necessário. Mas como eu disse, tudo volta no primeiro tópico: ORGANIZAÇÃO É TUDO.

ESCOLHA O CADERNO SE VOCÊ:
  • É uma pessoa desorganizada


Se você é dessas pessoas que não colocam data, não separam o conteúdo que usaram nas aulas do conteúdo passado, o caderno salvará a sua vida, pois além de evitar que você esqueça algo em casa, os conteúdos estão em ordem cronológica, mesmo que estejam sem data.
  • Não se importa em carregar peso


Em meio a tanta gente que pega ônibus, anda a pé e tem dor nas costas, ainda existem as pessoas sortudas que tem a oportunidade de ir de carro para a escola/faculdade, assim evitando a maldita dor nas costas.
  • Acha que sua letra fica mais bonita


Quando você usa o caderno, automáticamente se tem um apoio para escrever, que deixa sua letra mais bonita. Ao contrário do fichário, que muitas vezes você não leva livros para a escola e tem que apoiar na mesa que deixa aquela letra horrível.


Bom, é isso por hoje gente, espero que vocês tenham gostado. Eaí, já decidiram? Fichário ou Caderno? Deixem nos comentários a melhor opção para vocês. Não se esqueçam de curtir a página no face e se inscrever no canal hein? Vídeos novos toda quinta-feira e aos domingos também. 

Um beijão <3

6 comentários:

  1. Eu prefiro o caderno. Acho melhor porque tem as linhas e fica muito melhor para escrever!

    ResponderExcluir
  2. Bom eu gosto mais de caderno, mas já usei fichário, não gostei muito não!!
    Segue de volta? http://laisbenazio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei fichário uma vez, na época em que eu era desorganizada hahaha. Vou tentar de novo ano que vem, já que estou sendo boa aluna hahaha. Um beijão<3
      PS, Sigo sim

      Excluir
  3. Olá, gostei do seu blog.
    Lá no nosso blog tem muita dica de penteado,receitas e artes.
    passa lá http://primasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pense duas vezes se for julgar. Todos temos direito de nos expressar e ninguém é melhor que outro. Obrigada.<3